top of page

Processo de compra de um imóvel nos EUA

A compra de um imóvel nos Estados Unidos, por um estrangeiro, é fácil, e têm na lei americana, respaldo e tratamento igual ao cidadão local..


Nós, na PONTO MIAMI REALTY, temos como principal objetivo, ajudar e facilitar o processo de compra e venda de imóveis na Flórida e temos a experiência para poder tornar algo que já é muito tranquilo, em mais fácil ainda.


Documentos Necessários no processo de compra: se você for comprar em nome de pessoa física, somente é necessária a cópia do passaporte. Caso sua opção seja por pessoa jurídica, serão necessários o contrato social, certidão de que empresa está funcionando, e procuração com poderes para quem vai assinar os documentos de compra.


O Processo de Compra: a compra de um imóvel no estado da Flórida é um processo simples, composto dos seguintes passos...


1 – CONTRATO DE OFERTA COM COMPROMISSO DE COMPRA/VENDA: assim que você, com nosso empenho e auxílio, encontrar o imóvel de seu interesse, devemos preparar e apresentar o Contrato de Oferta. Nele, fica detalhado o preço de compra e como esse será pago, além dos detalhes com relação à propriedade a ser comprada. Se a oferta for aceita pela parte vendedora, este mesmo contrato torna-se um compromisso de compra e venda.

2 – Com o aceite e o compromisso de Compra e Venda devidamente firmado, a propriedade não estará mais no mercado e fica no aguardo do processo legal de transferência do imóvel. Por isso, a praxe no mercado imobiliário americano é de constar, junto com a oferta, um pagamento inicial, algo que gira entre 1% à 5% do valor oferecido. Esse pagamento é depositado em uma conta garantia, mantida pela Agência Corretora e controlada pelo Estado da Flórida – e não é transferido para a parte vendedora até o final da transação. Numa eventual impossibilidade de efetivação da compra, principalmente se isso for motivado pelo vendedor, o dinheiro retornará.

3 – Agência de Títulos: o processo de transferência do imóvel é efetuado por uma Agência de Títulos, devidamente licenciada pelo Estado da Flórida, que em um período que gira entre 15 à 30 dias, irá averiguar a propriedade da parte vendedora e se existe algum ônus seja para com partes particulares ou para com o poder público. Se caso exista algum valor ou dívida, estas serão devidamente sanadas no processo e não podem ser transferidas para o novo proprietário, ou seja, a transferência é sempre garantida isenta de ônus.

4 – Concluída a fase de averiguação da propriedade e das partes, a agência de títulos promove o ato de fechamento, que pode reunir ou não (ficando a critério de cada um) as partes. Nesse ato de fechamento, serão pagos os valores restantes, de acordo com o que foi proposto no Contrato de Oferta. É nesse momento que serão pagos os valores referentes às custas de registro e transferência, que variam muito de transação para transação, mas podem ser calculados (de modo conservador) como 2% do valor a ser pago no imóvel. Assim o processo termina, a propriedade é sua e o registro efetuado na Corte do Condado onde o imóvel se encontra.


Nossa responsabilidade: somos brokers e agentes corretores (REALTORS) licenciados pelo Estado da Flórida, e nosso papel é auxiliar a parte compradora no processo de busca, negociação e compra de um imóvel em qualquer cidade do estado.

Depois de um contato inicial, onde você pode avaliar melhor quem somos e quanto podemos ajudar, solicitamos um contrato de prestação de serviço com exclusividade – assim podemos agendar as visitas nos imóveis e contatar agentes de venda, com o efetivo respaldo de que estamos representando o seu interesse.

IMPORTANTE: apesar de estarmos a serviço da parte compradora, somos remunerados pela transação, ou seja, nossos serviços serão pagos pela Agência da Titulo e não pelo comprador.


Como efetuar pagamentos e transferências?


Por uma questão de facilidade e praticidade, recomendamos a abertura de conta bancária aqui nos Estados Unidos – mas isso não é algo imprescindível.

O importante é que, aqui, os prazos são respeitados e que você deve ter a certeza de que os pagamentos acontecerão de acordo com o que foi combinado em seu contrato de oferta. Caso você opte por transferências do Brasil, lembre-se de questionar sua instituição financeira sobre os prazos e procedimentos para efetiva realização.


Financiamento do Imóvel: o cliente estrangeiro pode solicitar o financiamento da compra de um imóvel nos Estados Unidos e existem alguns bancos que estão com opções prontas. Normalmente, o cliente deve pagar (entrada) 40% do valor do imóvel, sendo o restante financiado em 15, 25 ou 30 anos. Os juros, no momento, estão muito baixos. Atualmente, é difícil encontrar casos de aprovações de financiamento para valores inferiores à US$ 300.000,00, bem como para imóveis que serão utilizados com o fim de investimento (aluguel de curto prazo).


Documentação necessária: existe uma variação de banco para banco, mas esses são os documentos normalmente solicitados...


- Cópia do Passaporte e do visto

- Cópia de uma outra forma de identidade 103

- Declaração de rendimentos

- 3 meses de extratos bancários (de uma conta nos EUA, se não houver, então do Brasil)

- 2 cartas de referência bancária (de uma conta nos EUA, se não houver, então do Brasil)

- 2 cartas de referência comerciais (nos EUA, se não houver, então do Brasil)

- Comprovante de residência (conta de luz, telefone, celular, etc.)

- Formulário 1003 preenchido – formulário de solicitação do financiamento. Será fornecido pelo banco.

- Formulário W-8 preenchido – esse é um formulário da receita federal americana, onde o estrangeiro declara que possui uma conta bancária nos EUA, mas não possui renda tributada. Será fornecido pelo banco.

- Conta aberta no banco que está fornecendo o empréstimo (geralmente com saldo para 6 meses à um ano de pagamentos).


Featured Posts
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page